Seu aquecedor á gás desliga durante o banho?

Aquecedor á gás desliga durante o banho?

O aquecedor a gás de passagem é tipo o super-herói dos equipamentos, mas se os usuários não entenderem ou cuidarem bem dele, podem surgir uns probleminhas chatos.

Uma das principais queixas de nossos clientes durante os chamados de manutenção é que o aquecedor de água a gás desliga durante o banho. Existem várias razões para esse banho gelado repentino, mas hoje vamos desvendar as mais populares:

Falta de gás: Quando o bicho pega com esse problema, pode ser só o gás dando mole. Então, bora checar se a pressão do gás está na média. Às vezes, tem gás, mas não na pressão certa para manter o fogo aceso. Afinal, aquecedores a gás precisam desse empurrãozinho constante para funcionar direitinho.

Se você é do time do gás de botijão (GLP), dê uma checada se seu cilindro está na pista cheia. Botijões na reserva podem não ter a pressão ideal para manter seu aquecedor a mil, mas relaxa! Se for o caso, é só trocar o botijão e seguir o baile.

pressão da água

Pressão de água fria maior que a quente: Quando a água fria pressiona mais, a água quente se esconde, deixando você na mão! O aquecedor, todo sensível, entende o recado e para de funcionar. Para evitar esse drama, abra só a água quente nos aquecedores de passagem e ajuste a temperatura direto nele. Assim, além de não passar frio no banho, você economiza gás, pois a água já sai prontinha para o uso.

– Pilha descarregada: Para esses aparelhos a pilha, sugerimos trocar a pilha. Desligar durante o uso pode ser sinal de pilha fraca.

sistema da chaminé

Fique Ligado: Sistema da Chaminé

A chave para manter a chama do aquecedor a gás acesa é garantir que a instalação e o equipamento sejam impecáveis. Em áreas ventosas, certifique-se de que a chaminé está bem projetada para não dar bobeira e apagar o aparelho. Na dúvida, sempre chame um técnico credenciado para uma ajudinha especializada.

Manutenção preventiva do aquecedor a gás

A manutenção preventiva do aquecedor a gás é tipo um check-up regular para evitar surpresas desagradáveis, como o aparelho dar tilt total ou até causar um pandeônio, obrigando a abrir a carteira para consertos. É aquele velho ditado: melhor prevenir do que remediar!

A dica de ouro é fazer a revisão preventiva do aquecedor a gás antes do inverno chegar, assim você evita surpresas geladas quando mais precisa de calor.

Riscos de não fazer a manutenção no aquecedor a gás

Os riscos da falta de manutenção em aquecedores a gás são variados, os principais são: 

  • Anomalias no processo de combustão;
  • Alterações no nível de consumo de gás; 
  • Emissão de altos teores de monóxido de carbono; 
  • Superaquecimento do equipamento; 
  • Desligamentos durante o uso; 
  • Erros de acionamento; 
  • Oscilação na temperatura.

Mas sem dúvidas, o problema mais grave é o vazamento de monóxido de carbono, gás utilizado no processo de aquecimento dos aquecedores a gás e que é imperceptível, porque não libera cheiro e nem tem cor. Por ser tóxico para seres humanos e animais, imediatamente após a inalação ele pode causar tontura, dores de cabeça, desmaios e até paradas cardíacas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba as opiniões dos nossos clientes!

Ficou com dúvida e precisa de ajuda?

Clique no botão abaixo e fale via Whatsapp com nossa equipe! Estamos ansiosos para lhe ajudar!

Mais dicas de como proteger seus aparelhos?

Aproveite para conhecer um pouco mais sobre nossa empresa

plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a RMS Eletro Refrigeração a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossas  Políticas de Privacidade.